Entrevista ― “13-3=13″: A fórmula musical do grupo Topp Dogg

04:24:00

13/11/15

13-3=13? Não é uma fóruma errada. É a fórmula que o grupo idol Topp Dogg (P-Goon, Jenissi, Sangdo, Hojoon, Hansol, Xero, B-Joo, Nakta, Yano, A-Tom) vangloria-se.

Estamos aqui com o Topp Dogg, quem voltou com "THE BEAT", depois de um ano desde que seu álbum "Annieversary" foi lançado em outubro. Enormes mudanças aconteceram para Topp Dogg, quem finalmente retornou para o lado dos fãs depois de tanto tempo. A mais óbvia mudança é o número de membros. O grupo, que originalmente debutou com 13 membros, perdeu três deles e se tornou um grupo de 10 membros. Eles foram perguntados de como se sentem estando em frente dos fãs novamente:
“Honestamente, não houve enormes mudanças quando nos tornamos um grupo de 10 membros. Os membros que saíram acharam o que pessoalmente queriam fazer, então o CEO respeitou essas opiniões. Nós também mantemos contato com eles frequentemente. Nós apoiamos suas vidas pessoais então nada mudou, apenas sentimos pena pelos fãs.  Eles devem ter ficado confusos desde que saíram repentinamente. Agradecemos às pessoas que acreditaram e esperaram por nós."
Eles adicionaram que perder membros não significa que Topp Dogg perdeu seus charmes e cores únicas. O resto dos integrantes preenchem os espaços de quem saiu do grupo então o grupo ainda pode performar as músicas de quando ainda tinha 13 membros ainda que três deles saíram. A fórmula deles é 13 - 3 = 13.
“É claro que estaríamos mentindo se disséssemos que isso não parece vazio. Quando nós estamos no caminho de algum lugar com 10 integrantes, parece que alguém está faltando. Nós nos perguntamos 'Quem não está aqui?' mas quando contamos, tem exatamente 10 membros. Mas preparamos nossas músicas e performances sem espaços vazios.”
Tem um velho ditado: “A ausência afeiçoa mais o coração”. É natural que eles sintam um “vazio”. Eles dizem que complementam fisicamente o número de membros entre música e performances.
“Cada um de nós pensou muito sobre nós mesmos durante esse um ano de hiato. Não só conflitos pessoais, mas aqueles também relacionados ao grupo. Nós os despejamos nesse álbum. É verdade que pensamos que não seria difícil no começo. Olhando os espaços em branco depois que nos tornamos um grupo de 10 membros, tivemos preocupações do que fazer. Entretanto nos preocupamos na saída do Kidoh e do Gohn, cujos estavam na função de produtor, nós cuidamos disso nós mesmos. Pensamos que seríamos aptos a preencher os espaços com a prática e as habilidades que preparamos antecipadamente. Simplesmente pensamos que nós mesmos devemos trabalhar ainda mais duro com 10 membros. Haha.”
Não foi só o número de membros que mudou. Topp Dogg teve um grande número de preparações antes de voltar de um ano de hiato. Trabalharam duro para mostrar "as cores do Topp Dogg" e lançaram "The Beat", que é cheio de encantos. Os membros não só participaram na composição, escrevendo raps e letras, mas também estiveram na discussão para seus estilos de cabelo e figurino, nos quais derramaram seus afetos.
“De todos os álbuns que lançamos, esse parece o que mais tem as cores do Topp Dogg. Nos falaram que ele combina conosco. Yano, nosso membro mais novo, sozinho escrevendo a trilha 6. Além das nossas músicas, trabalhamos bastante nas nossas coreografias. Não só a nossa mas também a opinião do público é importante, focamos em diversas perspectivas para decidir nossa música título.”
Os integrantes focaram em enfatizar suas próprias cores. Mais do que outros grupos idol, eles concentraram-se em ser natural e em seus charmes distintos darem um sentimento casual. Quais são as cores que eles mesmos dizem ser?
Sangdo: “Nós queremos que a audiência sinta que Topp Dogg pode ser bom em vários gêneros do que em um só. Mesmo que nosso foco principal seja hip-hop, também queremos mostrar diferentes lados nossos.”
Hojoon: “Nós somos bem libertos. Portanto, dessa vez viemos com um conceito 'hippie'. Queremos focar nesse tipo de imagem.
Para grupos rookie, um ano de hiato é um longo tempo. A carreira de um cantor depende no amor dos fãs e do público então deve ter sido bem assustador imaginar que os esqueceriam e que terminariam não mais sendo aptos para receber amor. Em meio de grupos debutando e desaparecendo em um ano, Topp Dogg voltou com a mentalidade de mostrar suas próprias músicas e cores apropriadamente.
“Durante essa pausa, nos falamos bastante. Mesmo que podíamos apenas praticar, não foi só uma passagem de tempo. Acreditamos que teve um desenvolvimento também. Estávamos preocupados de que não poderíamos lançar um álbum, então tivemos vários encontros ali e aqui, assim voltamos. Talvez seja por isso que atualmente sentimos que promover é bastante importante. Deve ser engraçado falar isso mas tem um sentimento de estar numa briga de 1 a 1 com o palco.”
Com abundantes charmes de cada membro, Topp Dogg está determinado em suceder se a oportunidade permitir.
“Não importa como você vê, nosso hiato e as saídas de membros foram dolorosos. Tanto que foi porque nós toleramos e experimentamos a dor que fomos capazes de estar na frente dos fãs como o grupo de 10 membros Topp Dogg. Esperamos que as pessoas possam enxergar o tanto que melhoramos durante o nosso contínuo crescimento sem perder nossa mentalidade rookie."
FonteStar News
Trad Cor - Ing | Cr. IntlToppDogg
Trad Ing - PT/BR | Cr. TD SQUAD BR
Retire com os devidos créditos!!

You Might Also Like

0 comentários