Entrevista ― A-tom do grupo Topp Dogg: um fragmento da juventude com muitas preocupações
04:27:0013/07/16
A primeira vez que nosso repórter encontrou Topp Dogg foi em 2013 para seu showcase de debute. Depois disso, tiveram algumas entrevistas conosco. Como o tempo passou voando, eles tornaram-se um grupo que está em seu quarto ano desde o debute. Recentemente, eles mesmos compareceram ao programa da Mnet "Show me the Money 5".
A-tom tivera um enorme sorriso em seu rosto enquanto dizia que fizera 22 anos. A-tom também disse, "Os hyungs não puderam vir para minha colação de grau", e depois fez, brincando, uma expressão triste. Nós falamos com A-tom, quem agora está com 22 anos e sente que está "crescendo", no dia 11 de julho em Gangnam-gu Nonhyeon-dong, Seul, para entrevistá-lo.
Primeiro, nós não podíamos deixar perguntas relacionadas ao SMTM5 de fora. Yano, Jenissi e A-tom, do Topp Dogg, compareceram ao programa; de qualquer maneira, Yano e Jenissi foram infelizmente eliminados na primeira pré eliminatória.
"Os integrantes apareceram no SMTM4. Eu não tinha certeza sobre comparecer naquela época então eu não fui, mas esse ano, eu fiz porque eu juntei confiança. Foi uma decepção. Antes da primeira rodada, eu não estava ansioso, e na segunda rodada eu até fiz a entrevista bem e me senti bem, mas eu não consegui fazer o rap. Eu acho que se eu fosse capaz de ir bem no rap, eu poderia ter ido um pouco mais além. Visto que estou enfrentando gente que eu gosto desde que era pequeno, fiquei nervoso. Eu me perguntei se podia ser que meu ritmo e meu rap eram mais fracos comparado aos dos outros concorrentes."
Apesar de já ser a quinta temporada do SMTM5, sua popularidade continuou a mesma. [O programa] consome gráficos musicais como um monstro quando lança músicas, e seu interesse pelo elenco é enorme também. SMTM não é só um programa de sobrevivência sobre hip-hop, mas também é uma reação para a primeira parte da "era hip-hop". Há muitos grupos idol que produzem hip-hop e através de mixtapes mostram suas habilidades individuais quais não podem mostrar enquanto estão em seus grupos.
"Não importa como você olha, hip-hop, qual antes era um gênero impopular, consolidou seu papel nas músicas mais ouvidas. Uma vez que eu gosto de hip-hop desde que era bem pequeno, eu me sinto feliz," diz A-tom. Jenissi, integrante do mesmo grupo, lançou um álbum digital solo no dia 12 de julho. Nós perguntamos ao A-tom se ele tinha em mente lançar uma mixtape ou também um solo.
"É claro que eu tenho. Mas eu não sou o tipo de pessoa para trabalhar tanto em composição. Eu faço quando eu sinto querer fazer. Eu normalmente começo mapeando, pensando qual caminho seria melhor enquanto escuto à música. Melhor que lançar uma mixtape, eu quero me preparar um pouco mais e lançar um álbum."
No SoundCloud, A-tom pôs "SO BLIND", que é uma música que usa uma batida simplória e está cheio de sua própria experiência, grupos idol que trabalham com o hip-hop estão expandindo seu alcance. Quando perguntado se ele sentia uma ganância por produzir, A-tom disse: "Estou rejeitando isso momentaneamente."
Durante esse tempo, Topp Dogg não teve somente promoções mas também participou na trilha sonora para o drama da SBS "Come Back, Mister" e outros. Visto que Topp Dogg é um grupo que trabalha com o gênero hip-hop, nós queríamos saber se ele sentia-se ganancioso sobre formar units ou solo.
"Se nós promovêssemos em units, seria ótimo. De qualquer jeito, só porque queremos não quer dizer que podemos. (Risos). Uma vez que aprimoramos nossos talentos para uma extensão, eu acredito que mesmo que você escolhesse somente alguns dos membros e promovê-los, eles fariam bem. Hojoon e Sangdo parecem que fariam perfeitamente num dueto. Eu acho que ainda falta-me habilidades para ganhar um solo. Eu continuarei com a ideia de que mais do que promover em clipes, eu quero fazer música e colocarei-a no meu álbum solo - mesmo que, antes de fazer minhas próprias coisas, começamos como um time, então eu quero que cresçamos como um time primeiro e depois crescer por mim mesmo."
Através dessa entrevista, A-tom enfatizou que "o grupo vem primeiro" algumas vezes e insinuou que "um álbum do Topp Dogg será lançado no segundo semestre". Metade de 2016 já passou. Perguntamos ao A-tom, quem nos contou que desde que começaram como um grupo eles ficariam ocupados, sobre suas expectativas para o segundo semestre.
"Nos contaram no começo desse ano que estaríamos lançando um álbum somente na segunda metade do ano, então estamos ansiosos por isso. Entre os membros, eu estive perguntando-me o que agradaria o público. Estamos sempre conversando e pensando sobre isso com muito cuidado. Estamos sempre fazendo o nosso melhor, pensando na qualidade, antes de lançar. (Risos.) Como pessoa, eu queria conseguir minha carteira de motorista. Rappers que apareceram no SMTM e ainda andavam nas ruas sem as pessoas os reconheceram estão tornando-se superestrelas, é incrível. Eu espero que até o final do ano poderão também me reconhecer nas ruas."
O jovem A-tom nos seus 20 anos, fez questão de que seus hyungs falassem primeiro então foi difícil para sua voz ser ouvida. O A-tom de 22 anos quem nós precisávamos fazer uma entrevista com estava com uma aura brincalhona. Ele também fez a impressão de ter amadurecido mais e mais nos últimos dois anos. Com isso em mente, perguntamos o que significa ter vinte e dois anos para ele.
"Estou experienciando muitas mudanças. O número de coisas que eu penso sobre aumentaram também. Estou consultando meus hyungs, eles disseram que estavam da mesma forma que eu quando tinham 22. Eles disseram que é um tempo quando suas preocupações aumentam. Já que estou no mesmo quarto e uso o mesmo estúdio que P-Goon, nós estamos quase presos um no outro, entretanto ele ouve bem para o que eu digo. (Risos) O meu eu de agora é jovial."
Então perguntamos a ele o que acha sobre o que é a juventude.
"A juventude de A-tom de 22 anos de idade? Eu só espero trabalhar como eu mesmo e viver como eu mesmo apesar das muitas preocupações e pedras no caminho."
Fonte: Sports Today
Cor/Ing: Topp Dogg Intl
Ing/PT-BR: TD SQUAD BR
Retire com os devidos créditos!





0 comentários